g2h

level

domingo, 5 de dezembro de 2010

Receita caseira para coqueiro

Receita caseira para coqueiro,muito se tem falado a respeito dos coqueiros entretanto reconheço que muitas pessoas que tem o seu coqueiro nem sempre são profissionais da área.

Portanto procuram receitas de custo baixo para melhorar sua produção,vai algumas dicas populares.Não esqueça que todas ajundam um pouco não resolve por completo:
Sal na cova:o coqueiro precisa de cloro como alimento para se desenvolver e produzir.O sal ou cloreto de sódio(NaC1) possui cloro e de custo baixo.Pode-se aplicar pequenas quantidades,ao redor , no olho do coqueiro também evita as pragas.
Adubos para o coqueiro:O coqueiro precisa de nitrogênio,fósforo e potássio se você tiver em mãos um adubo especifico para coqueiro com esse trio,não perca tempo.
Limpeza do coqueiro:Isso não custa nada é só ir a luta,limpe toda área tirando as palhas e no solo um pouco de cal,podendo usar também esterco de gado ou galinha.No caso de esterco de galinha curta o esterco separadamente depois adicione ao pé do coqueiro regularmente,pois o excesso de nitrogênio pode prejudicar.
Pó de osso:Se tiver facilidade de pó de osso,cave uma vala ao redor do coqueiro de mais ou menos 40 cm de profundidade depois cubra a terra,faça com moderação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Pesquisa no Google